Concertos na Cidade 2016

15 de junho

Voltar

Milton Masciadri, contrabaixo

Ana Flávia Frazão, piano

"Algo que primeiro vibra na alma de quem toca. E que depois segue pelo  espaço vibrando em quem ouve, falando sem palavras, o que perfeitamente entendemos e comungamos... Um duo perfeito. Uma dialética musical inesquecível."

                                                                               João Cezar Pierobon

                                                                                             Jornal Opção

 

O Duo formado pelo contrabaixista uruguaio Milton Masciadri e pela pianista brasileira Ana Flávia Frazão teve sua estreia no Festival de Música de Londrina, em julho de 2003 e desde então se apresenta em importantes salas de concerto do Brasil e exterior. Já esteve na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, Teatro São Pedro em Porto Alegre, e também em Goiânia, Uberlândia, Belo Horizonte, João Pessoa e Curitiba. Realizou, ainda, turnês em Argentina, Itália, Alemanha, Croácia e Estados Unidos, sempre com grande êxito de público e de crítica.

No repertório, uma preocupação em mostrar diversos estilos, abrangendo desde obras do período barroco até o contemporâneo, com ênfase na música latino-americana. Em 2004, o Duo gravou o CD “Vocalize”, com obras de Henrique de Curitiba, Villani Cortes, Enrique Granados e Dmitri Shostakovich, entre outros. Em 2016, realiza gravação do CD "Miniaturas"

Milton Masciadri,contrabaixo

Natural de Montevidéu, Uruguai, iniciou seus estudos com o pai - é filho de terceira geração de uma família de executantes do contrabaixo. Em 1982 partiu para os Estados Unidos, onde realizou seus estudos de mestrado e doutorado sob orientação de Gary Karr, Julius Levine e Lawrence Wolfe.

É professor de contrabaixo na Universidade da Geórgia (EUA) e acadêmico da Sociedade Filarmônica de Bolonha na Itália, a mais antiga escola de música da Europa. Como solista, apresenta-se frequentemente com orquestras em países como o Brasil, Uruguai, Espanha, EUA, Itália e Alemanha. Participa como professor convidado em diversos festivais de música nos Estados Unidos e Europa.

O seu entusiasmo pelo repertório contemporâneo, fez com que tocasse, em primeira audição, várias obras escritas para ele de compositores americanos.

 

PROGRAMA

 

M.Bruch (1838 - 1920)

Kol Nidrei

 

P.Hindemith (1895 - 1963)

Sonata

Allegretto

Scherzo

Molto Adagio: Recitaivo - Lied: Allegretto grazioso

 

F. Petrachi (1937)

Valse Oublièe

 

R.Gnattali (1906 - 1988)

Canção e Dança

 

H.Villa-Lobos (1887 - 1959)

O Canto do Cisne Negro

 

S.Parpinelli (1912 - 1991)

Dança Nordestina

 

G.Bottesini (1821 - 1889)

Fantasia Sonambula

Ana Flávia Frazão,piano

Natural de Goiânia, Brasil, foi aluna da professora Ivana Carneiro e graduou-se na Universidade Federal de Goiás na classe da professora Consuelo Quireze. Teve, durante muitos anos, a colaboração importante do professor Luiz Medalha. Prosseguiu seus estudos na Alemanha, onde permaneceu de 1994 a 2002. Foi aluna da Escola Superior de Música de Karlsruhe onde obteve, com nota máxima, o Konzertexamen na categoria Piano-Música de Câmera.

É professora da EMAC/UFG e diretora artística dos projetos “Concertos na Cidade” e “Concertos UFG”. Venceu o Concurso Nacional JK em 1992 e obteve o 1º lugar na “Série de Concertos da Sala Barroca” em  Kyoto, Japão, com o Trio Augarten, em 2001. Realiza concertos na Europa, Japão, Estados Unidos, Argentina e várias cidades brasileiras. Em 2012 gravou a obra completa de Villa-Lobos para violino e piano com o violinista alemão Laurent Albrecht Breuninger pelo selo Telos.

em mostrar diversos estilos, abrangendo desde obras do período barroco até o contemporâneo, com ênfase na música latino-americana. Em 2004, o Duo gravou o CD “Vocalize”, com obras de Henrique de Curitiba, Villani Cortes, Enrique Granados e Dmitri Shostakovich, entre outros. Em 2016, realiza gravação do CD "Miniaturas"

  • Home

  • Institucional

  • Quem somos

  • Portfólio

  • Temporada 2020

  • Contato

  • Quem Somos